Buscar
  • Fernanda Crusco

Por quanto tempo posso fazer manutenção?

Esta é uma dúvida recorrente, neste post vou te explicar o que diferencia uma aplicação nova de uma manutenção e quando cada procedimento é indicado.


Primeiro você precisa entender o que é e para quê serve a manutenção.


O nosso fio é uma parte viva do corpo e possuí seu ciclo de crescimento, repouso e regressão, por isso nós conseguimos perceber alguns fios caindo vez ou outra, quando este fio cai ele leva a extensão que está acoplada junto com ele e naquele bulbo capilar aponta um novo fio que irá crescer e se desenvolver neste ciclo novamente.


Porém vale lembrar que esta troca de fios não acontece de maneira linear e o ciclo pode levar, em média, 90 dias para finalizar. Desta forma é comum encontrar na manutenção fios ainda aplicados, porém em um posicionamento diferente do acoplado no início.


Tendo este cenário em mente vamos à questão inicial do nosso post: Por quanto tempo posso fazer manutenção?


Teoricamente, você pode manter-se em rotina de manutenção, desde que as faça em até 21 dias. Após este prazo médio indica-se uma aplicação nova, pois os fios que ainda não chegaram à fase de regressão estarão distantes da raiz e para a saúde dos seus fios depende diretamente do peso exercido sobre eles.


Agora outro ponto legal de levar em consideração é que na manutenção você não tem a liberdade de mudar tamanho, curvatura ou mapping - deverá sempre respeitar o da aplicação inicial para manter um resultado harmônico.


Para dúvidas e Agendamentos: 11 98086-5353

Ou, se preferir, o link para whatsapp está na nossa página inicial


#dicasdeblog #WixBlog

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo