Buscar
  • Fernanda Crusco

Qual é o melhor fio para extensão de cílios?

Quando pensamos em extensão ou alongamento de cílios é comum que o primeiro pensamento seja apenas o ato de colar fios sintéticos, mas a questão principal nesta arte é como estes fios são acoplados.


Para garantir a biossegurança ocular e integridade dos fios naturais é necessário tomar alguns cuidados como dimensionamento da espessura e comprimento para que o peso exercido sobre o natural esteja compatível com a carga que o mesmo suporta, para isso existe um cálculo (que será assunto para outro post).


Ainda na vertente do "como" devemos respeitar outros pontos de suma importância para uma aplicação correta e segura, que são:


- Distância da pálpebra

- Isolamento


Distância da pálpebra:


O fio sintético deverá estar posicionado a uma distância ideal entre 0,5 à 2mm - esta métrica é baseada na distância mínima para que os fumes expelidos pelo adesivo e o próprio fio sintético não entrem em contato com a pela e a distância máxima para que não aja interferência no cálculo do peso exercido (que mencionamos acima).


Isolamento:


Partindo do princípio que o fio é uma parte viva do nosso corpo devemos garantir que dois fios naturais não colem um ao outro por consequência de um isolamento mal feito. Ao isolar o fio natural corretamente você mantém em exposição apenas aquele que irá receber o sintético - neste momento é indicado que você observe o tempo de secagem do seu adesivo para que você mantenha o fio em isolamento até que este tenha a sua secagem superficial completa.


Ao optar por fazer extensões de cílios tenha em mente que a seleção de uma profissional capacitada é a decisão mais importante do processo. Apesar de não ser uma técnica diretamente invasiva este é um procedimento que exige atenção aos detalhes e um atendimento personalizado para as suas características de biotipo, perfil hormonal e rotina.


Para dúvidas e agendamento: 11 98086-5353

Se preferir, o link para o whatsapp está na nossa página inicial

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo